top of page

CD "SERESTA PARA NONÔ".

Fotos: Tatielly,R.2021.

CD 2.JPG

CD “Seresta para Nonô: Uma tradição Viva de Diamantina.”

"O CD 'Seresta para Nonô: Uma tradição Viva de Diamantina'

'foi gravado em 2010 pelo Studio F de Diamantina-MG e o registro é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Diamantina e a Associação dos Seresteiros, constituída naquele mesmo ano através de fomento do projeto “Seresta Viva”, elaborado pela prefeitura. Nesse álbum se faz o registro de sete grupos de serestas de Diamantina. O registro de Canto de sete grupos de seresta da cidade, revela a alma de um povo, que à  sua terra  canta e encanta.  São 16 músicas ao todo, que ainda hoje, são parte significativa do repertório dos grupos de seresta. Essa forma própria de cantar em cortejo  pelos becos  e ruas da cidade  faz com que esse canto  seresteiro  faça parte da identidade cultural do diamantinense, refletindo parte da nossa história social, política econômica, assim como, de sua paisagem. É a expressão musical de um povo, que através do canto transforma a sua cidade em serenata"(SERESTA PARA NONÔ,2010).

jk. cd.JPG

Ficha Técnica

Gravado no Teatro Santa Izabel/.

Gravado pelo Stúdio F-Diamantina-MG/.

Mixagem: Felipe Matheus Costa/.

Masterização:Felipe Matheus Costa/.

Assistente Técnico: João Paula Motta de Andrade/.

Assistente de Produção: Ana Paula Santos, Janaína Gonçalves de Araújo,Nauê Gonçalves Bulhões,Rafael Luiz de Menenzes Fernandes/.

Produção executiva: Cristiano Ribeiro/.

Coordenação Geral: Márcia Betânia Oliveira Horta –

Secretária Municipal/.

Criação de Arte: Ricardo Luiz/.

Concepção de Projeto: Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio e Associação dos Seresteiros de Diamantina-MG.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 SERESTA DIAMANTINENSE:criação de uma  biblioteca digital. Todos direitos reservados.
TERMOS DE USO:
O acervo da Biblioteca digital:  Seresta Diamantinense reivindica a propriedade de todo o conteúdo e imagens apresentados. Os Textos postados e com autores identificados serão sempre creditados aos seus proprietários. Quanto àqueles de minha autoria possuem direitos reservados. Sendo proibida sua utilização sem definida referência configurado em crime previsto no artigo 184  da lei  9.610, de 1998, Código Penal trata do plágio, trazendo a seguinte redação: "Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena - detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa".
Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page